Mais de mil pessoas prestigiam sorteio dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Residencial Santo Antônio

Construído no bairro Progresso, Residencial Santo Antônio conta com 260 apartamentos

Mais de mil santa-cruzenses estiveram noPavilhão Central do Parque da Oktoberfest na tardedeste sábado, dia 10, para assistir ao sorteio realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e Caixa Federal dos apartamentos do Residencial Santo Antônio, que estão sendo construídos pela através do Programa Minha Casa Minha Vida. A obra, que será entregue em março, conta com 260 apartamentos, que serão destinados à famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. Ao todo, 1.112 pessoas foram pré-selecionadas para participar do sorteio, através de critérios definidos pelos governos Federal e Municipal, de um total de 4 mil inscritos.

O evento foi aberto com a apresentação de um vídeo com detalhes e imagens das obras do residencial e informações das demais obras do plano habitacional da Prefeitura Municipal. O plano, que inclui os apartamentos do bairro Progresso, e as casas dos loteamentos Mãe de Deus, Santa Maria e Bem Viver, prevê a construção de mais de 2 mil unidades habitacionais.

Leitura dos nomes

Os nomes de todos os participantes do sorteio foram lidos antes de serem colocados nas urnas

Em seguida, o Secretário de Habitação e Conservação, Eduardo Baumhardt, explicou os detalhes do. Para dar transparência ao processo, as cédulas com os nomes do participantes foram lidas uma a uma, antes de serem colocadas nas três urnas utilizadas no sorteio. Cada uma das urnas representava um dos grupos a serem sorteados: Idosos, Grupo 1 e Grupo 2. Apenas o grupo das pessoas com deficiência não foi para sorteio, pois o número de apartamentos era o mesmo do de inscritos (8). Confira aqui os critérios da pré-seleção.

Em seguida foram sorteados 8 apartamentos do grupo Idosos, 116 apartamentos para o Grupo 1 e 38 para o Grupo 2. Também foram sorteados 260 suplentes (confira a lista de suplentes). Outros 90 apartamentos (35%) foram destinados à famílias que vivem, ou são oriundas de áreas de risco, ou em locais insalubre, através de indicação.

Geral

Público acompanhou o sorteio dos apartamentos

Autoridades

Prefeita Kelly, Vice Campis, Secretário Gerri e demais autoridades fizeram uso da Pa

Durante o evento, o Secretário Extraordinário do PAC, Gerri Machado, destacou a transparência do processo. “Estamos investindo grandes volumes de recursos em habitação, são mais de R$ 90 milhões, por isso a necessidade de realizar um processo de entrega o mais transparente possível. O sorteio de hoje (sábado), com a presença maciça da população, é um exemplo de que isto é possível”, ressaltou. Já o vice-prefeito Luiz Augusto Costa a Campis, afirmou que uma das prioridades do Governo é a área da habitação. “Um dos maiores projetos do nosso governo é a construção de mais de 2 mil casas para famílias que não tem onde morar. Nosso maior projeto são as pessoas, e proporcionar um local adequado para viver é proporcionar dignidade para a nossa população”, assinalou. Por fim, a Prefeita Kelly Moraes ressaltou o sucesso da parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura. “É esta parceria que tem possibilitado fazer grandes investimentos como este”, disse ela, lembrando ainda que as maiores beneficiadas serão as mulheres. “O titular a receber o apartamento será sempre a mulher. A lei federal diz que é no nome dela que será assinado o contrato e isso fortalece o núcleo familiar”, concluiu.

Confira aqui a lista de comtemplados com os apartementos do Residencial Santo Antônio.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s