PAC: transformando a realidade social de Santa Cruz do Sul

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Extraordinária do PAC, com recursos do Governo Federal, vai aplicar mais de R$ 71 milhões em nove bairros da região sul de Santa Cruz do Sul.

PAC Santa Cruz

Cerimônia de Assinatura do PAC Santa Cruz, com a presença do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha

Serão diversas obras de infraestrutura nas áreas de habitação, educação, saúde, lazer, esporte, eliminação de áreas de risco, regularização fundiária, canalização de sangas e de pavimentação de ruas nos bairros Bom Jesus, Santuário, Pedreira, Faxinal-Menino Deus, Santa Vitória, Dona Carlota (loteamento Beckenkamp), Rauber, Progresso e Margarida-Aurora.

Na área da habitação, serão construídas 850 casas em dois novos loteamentos, que contarão com infraestrutura completa, incluindo ruas arborizadas e pavimentadas com asfalto e redes de esgoto, água e luz, além de áreas de esporte, lazer e convivência. Também serão realizadas obras de pavimentação nos nove bairros beneficiados, com a inclusão de sistema de drenagem pluvial.

Ao mesmo tempo, o PAC realiza ações de desenvolvimento social e ambiental em cada comunidade beneficiada, gerando empregos, renda, desenvolvimento e qualidade de vida para os moradores.

Ao final do projeto do PAC em Santa Cruz do Sul, teremos bairros com infra-estrutura completa, áreas públicas regularizadas, eliminação das ocupações em área de risco e a inclusão social de mais de 5 mil famílias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s