Assembléia Comunitária do PAC mobilizou moradores do Bairro Santa Vitória

Cerca de 300 pessoas participaram, na noite desta segunda-feira, dia 17, da

Assembléia

Moradores debateram assuntos relativos aos eixos de atuação do PAC Social

II Assembléia Comunitária do PAC Social no bairro Santa Vitória. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Extraodinária do PAC e realizado pela Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc – através do Núcleo de Ação Comunitária. Durante a Assembléia os moradores do bairro participaram de discussões relacionadas aos eixos de atuação do atuação do Programa. O objetivo do evento foi identificar as demandas da comunidade, além de aproximar a população do poder público. 

Santa Vitória

Coordenadora Social do PAC, Márcia Maribel, apresentou as ações sociais do programa

A Coordenadora do PAC Social, Márcia Maribel Corrêa, abriu o evento com uma apresentação das ações que serão realizadas pelo PAC Social. Em seguida, sob coordenação do Professor Carlos Naujorks, os moradores foram divididos em grupos de debates. Cada grupo discutiu um dos três eixos de ação do PAC Social: Capacitação para o trabalho e geração de renda, Mobilização e organização comunitária e Educação sanitária, ambiental e patrimonial. Por fim, cada grupo elegeu representantes que apresentaram para todos os presentes as conclusões e demandas debatidas.

Apresentação

Moradores apresentaram as demandas e conclusões discutidas

Participaram do encontro o Secretário Extraordinário do PAC, Gerri Machado,

Público

Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento

a Coordenadora Social do PAC, Márcia Maribel Corrêa, as Coordenadoras da Unisc no projeto, Paula Camboim e Elizabeth Costa e o Professor Carlos Naujorks, responsável pelas ações desenvolvidas pela universidade no bairro, e o Presidente da Associação de Moradores do Santa Vitória, Roque Ramos. Na avaliação da professora Paula Camboim, a atividade superou as expectativas, principalmente no que diz respeito à qualidade das questões levantadas pela comunidade. “A mobilização da comunidade está acontecendo e queremos colaborar e aprofundar este trabalho”, destacou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s