Obras do PAC Santa Cruz geram emprego e melhorias nas comunidades

 

Vovô Arlindo

Obras de ampliação e reforma da EMEI Vovô Arlindo

Mais do que proporcionar melhorias para as comunidades beneficiadas, as obras do PAC Santa Cruz também representam oportunidade de trabalho para muitos moradores. São pessoas como Róbson André da Silva, de 22 anos, morador do bairro Santa Vitória. Ele estava desempregado e nunca tinha trabalhado na construção civil. “Para mim, que estava sem emprego, foi uma oportunidade ótima. Melhor ainda porque eu trabalho em uma obra que beneficia o meu bairro”, afirmou.

Róbson

Róbson André da Silva, 22 anos

Róbson trabalha na obra de ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Inicial Vovô Arlindo. A creche, que hoje atende 202 crianças, terá cinco novas salas de aula, além de salas de amamentação, de recursos/informática e depósito. O pátio da EMEI também receberá cobertura, aumentando a área de lazer disponível para as crianças. O investimento é de mais de R$ 600 mil. No bairro Santa Vitória também está sendo construída uma área de lazer de mais de 25 mil metros quadrados, e serão realizadas obras de ampliação e reforma da EMEF Harmonia e a pavimentação de ruas. Outros oito bairro da região sul do município também estão contemplados com obras do PAC.

Mestre de obras

Irineu Wegner, Mestre de Obras e Encarregado da ampliação e reforma da EMEI

O grande volume de obras aquece ainda mais o mercado da construção civil. De acordo com Irineu Wegner, mestre de obras e encarregado da ampliação e reforma da Vovô Arlindo, o quadro de funcionários da empresa na qual trabalha foi completado com pessoas das comunidades. “Grande parte das pessoas que trabalham nas obras do PAC são pessoas dos bairros beneficiados, mesmo que não tenham qualificação ou experiência na área”, destacou.

 Aos 53 anos de idade, 35 dedicados à construção civil, Irineu afirma que a relação dos trabalhadores com as obras do PAC é diferente, uma vez que beneficiam diretamente as comunidades. “Tudo isso é muito bom para as pessoas, e a ampliação da creche é um exemplo. Muitas pessoas que deixam de trabalhar por ter que cuidar dos filhos vão poder buscar uma colocação”, ressaltou. Já para Róbson, o Santa Vitória nunca mais será o mesmo. “O PAC vai mudar, e já está mudando o muito a nossa comunidade. Antigamente todo mundo queria morar em outro lugar. Hoje, ninguém mais quer sair daqui”, finalizou.

 

Obra

EMEI receberá novas salas de aula, resultando na abertura de mais vagas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s