Começam os Cursos profissionalizantes do PAC Santa Cruz

TUrma

Alunos do curso com o Prefeito em Exercício Luiz Augusto Costa a Campis, o Secretário Extraordinário do PAC, Gerri Machado, o Diretor do SENAI, Inácio de Loiola Ranzolin e demais autoridades

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, aconteceu a aula inaugural dos cursos profissionalizantes que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Extraordinária do PAC, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, realizam em parceria em beneficio dos moradores das comunidades atendidas pelo PAC Santa Cruz. O projeto conta ainda com a articulação de parcerias envolvendo as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, assim como a Comissão Municipal de Emprego, Trabalho e Renda de Santa Cruz do Sul.

 

Cerimônia

Secretário Extraordinário do PAC, Gerri Machado, fez uso da palavra

A solenidade, realizada no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – Beatriz Frantz Jungblut, no bairro Santa Vitória, e contou com a presença do Prefeito em Exercício, Luiz Augusto Costa a Campis, o Secretário Extraordinário do PAC, Gerri Machado, o diretor do SENAI de Santa Cruz do Sul, Inácio de Loiola Ranzolin, a Secretaria de Educação e Cultura, Rejane Henn, do representante da Comissão Municipal de Emprego, Trabalho e Renda de Santa Cruz do Sul, Jonas Melo, o Presidente da União das Associações de Moradores de Santa Cruz do Sul, Gilberto Piacentini, do Presidente da Associação de Moradores do Santa Vitória, Roque Ramos, além de demais secretários de governo e representantes das instituições parceiras e da comunidade.

 Fazendo uso da palavra o Secretário Extraordinário do PAC, Gerri Machado, ressaltou que a

Campis

Prefeito em exercício, Luiz Augusto Costa a Campis

participação de alunos das comunidades nos cursos deve resolver um problema existente em Santa Cruz do Sul. “Falta mão de obra em Santa Cruz do Sul e, principalmente, faltam funcionários na construção civil, uma vez que a cidade é, hoje, um canteiro de obras”, lembrou. Segundo ele, o objetivo dos cursos é inserir no mercado de trabalho mais de 200 profissionais capacitados. O Diretor do SENAI, Inácio Loiola Ranzolin, destacou as 212 vagas no total, que serão disponibilizadas através da parceira entre a instituição e a Prefeitura. “As oportunidades estão abertas, as pessoas necessitam de qualificação. Queremos o comprometimento o esforço e a dedicação dos alunos, pois estamos proporcionando a chance para que eles melhoram de vida”, afirmou. Já o Prefeito em exercício, Luiz Augusto Costa a Campis, assinalou que os investimentos do PAC não acontecem apenas nas construções. “O PAC é um conjunto de obras, mas não apenas obras físicas. A obra mais importante no Programa de Aceleração do Crescimento é o crescimento das pessoas, com educação, saúde e trabalho”, concluiu.

 

Aula inaugural

Aula Inaugural dos Cursos Profissionalizantes do PAC

O contrato assinado entre a Prefeitura e o SENAI tem o valor de R$ 67.167,00 e duração de 22 meses. Os cursos foram definidos através das comissões representativas dos bairros, com o objetivo de proporcionar a geração de trabalho e renda. Três deles abrangem a área da construção civil: os básicos de Pedreiro, Pintor e Eletricidade Predial. Também será realizado o curso de Costura Industrial. Todas capacitações terão carga horária de 100 horas/aula, à exceção do curso básico de Pintor, que tem carga horária de 80 horas/aula. Ao longo do contrato serão realizados três cursos básicos de pedreiro, três de eletricidade predial, três de pintor e dois de costura industrial. Serão disponibilizadas 60 vagas em cada um dos cursos, divididos em três turmas com 20 alunos, com exceção do curso de costura industrial, para o qual serão disponibilizadas 32 vagas divididas em duas turmas de 16 alunos. Não haverá nenhum custo para os participantes, que receberão certificado de conclusão.

Anúncios

Uma resposta em “Começam os Cursos profissionalizantes do PAC Santa Cruz

  1. eu gostaria muito de fazer os curso procurei mas acabei ficando de fora , só espero que em outra oportunidade eu consiga fazer o curso de pedreiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s