Sorteados para apartamentos do Residencial Santo Antônio devem apresentar documentação

Residencial Santo Antônio

Titulares e suplentes tem até o dia 17 de fevereiro para se apresentar junto à Secretaria do PAC

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul alerta os sorteados para os apartamentos doResidencial Santo Antônio para para que comparecerem junto à Secretaria Extraordinária do PAC munidos da documentação exigida pela Caixa Econômica Federal. A Secretaria do PAC fica na Avenida Independência, número 78, ao lado do Conselho Tutelar, e os beneficiados tem até o dia 17 de fevereiro para apresentar os documentos.

O sorteio dos apartamentos foi realizado no dia 10 de dezembro no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. A obra, que será entregue em março, conta com 260 apartamentos, destinados à famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos são divididos em 14 blocos de 5 andares e contam com dois quartos, cozinha, sala e banheiro. O valor estimado por apartamento é de R$ 45 mil e o custo total da obra é de R$ 11,2 milhões. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do PAC, pelo telefone 3717 – 3132.

Contemplados devem atualizar cadastro no CadÚnico

A Prefeitura informa ainda que os sorteados, tanto titulares quanto suplentes, devem verificar a situação do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O Governo Federal e a Caixa exigem que todos os beneficiários estejam devidamente cadastrados no CadÚnico e que as informações estejam atualizadas.

O Cadastro dos beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida devem ser realizados junto à Secretaria do PAC. O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados. Caso o beneficiário não realize o cadastro ou a atualização dos dados, ele perde o benefício, e o apartamento será destinado a um dos suplentes, de acordo com a ordem do sorteio.

O CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Ele possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s