Participantes do Projeto Caminhante/UNISC participam de atividade do PAC Santa

Secretaria

Participantes do Projeto na Secretaria Extraordinária do PAC

O Projeto Caminhante – Vivências na diversidade sociocultural, da UNISC, que visa promover o contato direto de estudantes, professores e técnicos da universidade com comunidades e mobilizações socioculturais, desenvolveu atividade junto ao PAC Santa Cruz. Na ocasião, os participantes visitaram a Secretaria Extraordinária do PAC, onde receberam informações sobre as obras e ações sociais do Programa no município e conheceram a equipe do PAC Santa Cruz. Em seguida, acompanhados da equipe do PAC Social, visitaram os bairros beneficiados pelo programa. 

Margarida/Aurora

Pró-reitora de Extensão da Unisc, Ana Luiza Teixeira de Menezes, durante visita ao bairro Faxinal/Menino Deus

A primeira parada foi no bairro Margarida/Aurora, onde fica a “Vila Xurupita”. A comunidade é localizada em uma encosta de morro, em área com risco de desabamento. Logo depois os participantes conheceram a “Vila dos Catadores”, no Loteamento Beckenkamp, também situada em área de risco por estar sob a rede de alta tensão. As famílias que residem neste dois locais serão realocadas para os loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria. Realizados pelo PAC Santa Cruz, os loteamentos contarão com infraestrutura completa e a construção de 850 unidades habitacionais.

Reunião

Secretário Gerri Machado durante Assembléia Comunitária do bairro Faxinal/Menino Deus

Na sequência, os participantes do Projeto visitaram o Bairro Santa Vitória, onde passaram pela Área de Lazer contruída pelo PAC no bairro, pelas obras de pavimentação, e conheceram o Residencial Santo Antônio, no bairro Progresso. Por fim, participaram da Assembléia Comunitária do PAC Social, no bairro Faxinal-Menino Deus.

Anúncios

Uma resposta em “Participantes do Projeto Caminhante/UNISC participam de atividade do PAC Santa

  1. Foi uma experiência muito valiosa ao conhecer as ações do PAC SOCIAL de Santa Cruz; em especial porque a informação nos foi repassada diretamente no ambiente de atuação desse órgão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s